Ocupa Cacilda!

CONVERSAS | Quintas

 

Datas: 27 de agosto
17 de setembro
15 de outubro
Horário: 19h
Entrada gratuita

 

O Ocupa Cacilda! entende que fazer, pesquisar, estudar e produzir dança no Brasil é um ato político. Fazer arte é um ato político, principalmente quando os recursos são escassos e parecem se tornar cada vez mais limitados. A dança é uma área das artes que, por muito tempo, foi considerada menos que suas irmãs. Possuía pouco espaço de pauta, pouca verba, enfim pouco reconhecimento pelo poder público e privado. Porém a militância de artistas e profissionais ligados a essa arte permitiram que as pesquisas e produções nunca cessassem, mesmo diante dos cenários mais difíceis.

A necessidade do diálogo e discussão dos caminhos da dança no âmbito público é necessária e um dever de nossa Ocupação. Por meio de conversas mensais iremos discutir os caminhos da dança na esfera pública, seja dentro das Universidades e Escolas ou através de programas de fomento municipais, estaduais ou federais.

Ocupa Cacilda! permitirá um espaço de conversa livre para que possamos pensar em soluções e planos para a dança nos próximos anos.

 

Foto: Julia Baker